Nunca desligar
Especialistas entram em discussão sobre esse item. Alguns dizem que desligar o aparelho celular, de tempos em tempos, prolonga a vida útil da bateria. Outro ponto positivo é que serve para reiniciá-lo. Ao reiniciar, o aparelho interrompe processos em segundo plano e interrompe aplicativos que consome bateria além de ocuparem espaço.
Não usar proteção contra vírus
Se você possui um iPhone, pode pular este item! Já vamos te explicar o porquê.
Sim! Smartphones também estão sujeitos à vírus, mais especificamente os que possuem o sistema operacional Android. Aplicativos como Avast e Lookout resolvem este problema.
Já nos iPhones, quando é detectada uma ameaça, a própria Apple distribui patches de segurança. Lembre-se de sempre manter seu sistema atualizado!
Não limpar
É importante manter o celular limpo por dentro e por fora.
Ao limpar externamente não use produtos químicos, isto danifica o dispositivo. Passe um pano apenas para tirar as sujeiras acumuladas.
Depois, tire um tempo para “fazer a limpa”, ou seja, excluir os aplicativos que você não usa.
Levar o aparelho no bolso
Outro item que gera controversa e, na verdade, dizem ser prejudicial para os usuários.
O Technion (Israel Institute of Technology) realizou uma pesquisa que mostra que homens que guardam o celular no bolso sofrem redução na quantidade de espermatozoides produzidos. Isto torna a concepção de um filho mais difícil.
O instituto recomenda guardar no bolso de camisas, casacos e evitar carregar os dispositivos em bolsos frontais de calças e bermudas.
Apesar da pesquisa, vários professores afirmam que não há ligação entre as coisas e que carregar o dispositivo no bolso não afeta a produção de gametas.
As dicas foram dadas. Use e abuse!
Se você tiver mais algum item para acrescentar, escreva nos comentários.
Até mais!