Uma dúvida muito comum entre os usuários de internet é referente ao consumo. Quanto está sendo usado? As aplicações usadas necessitam de alta velocidade?
É importante observar estas questões até mesmo para saber se o plano contratado é o ideal para as suas necessidades.
Neste post, nós preparamos um passo a passo especialmente aos nossos clientes. Seguindo as instruções abaixo, o próprio cliente consegue verificar se o acesso está sendo utilizado acima, abaixo ou no limite nominal de velocidade.
1) Usando o navegador Firefox atualizado, acesse www.maisinternet.net.br
2) Clique em “CENTRAL DO CLIENTE”
3) Insira seus dados de acesso da seguinte forma:
LOGIN = CPF (por exemplo: 324.354.658-76) ou CNPJ (por exemplo: 00.987.987/0001-33)
SENHA = 5 primeiros números do CPF (ou CNPJ) mais o último número.
Nestes exemplos seriam respectivamente:
Usando os 5 primeiros números do CPF mais o último: 324536
Usando os 5 primeiros números do CNPJ mais o último: 009873
4) Você verá uma tela com várias opções disponíveis sobre sua conta
5) Clique neste ícone:
6) Você verá a seguinte tela, com três opções de visualização de como foi o uso da velocidade
Existem aplicações que dependem da internet para funcionar, que demandam muita velocidade. Os exemplos mais comuns são: downloads de arquivos (torrents), jogos online (muito tráfego em upload), upload de vídeos (também muito upload).
Se você perceber a internet muito lenta, procure verificar o seu uso recente. Outra pessoa pode estar utilizando toda a banda larga, afetando o desempenho dos demais usuários.
Se isso estiver acontecendo sem a sua concordância, tente modificar a senha do seu roteador Wi-Fi, ou peça ajuda ao nosso suporte através do telefone (48) 3344-0200.
E se você mesmo for o usuário que demanda muito tráfego de dados, verifique junto ao nosso suporte se o plano que contratou está de acordo com a sua utilização.
A equipe da Mais Internet e Segurança se coloca à disposição.