Já sabe da novidade?
A marca de brinquedos Lego criou uma rede social segura e exclusiva para crianças menores de 13 anos. A proposta da rede social Lego Life, como foi chamada, é fornecer um conteúdo de qualidade e ao mesmo tempo seguro aos pequenos. Um lugar virtual onde as crianças podem compartilhar suas criações com os amigos. Dentro da rede, assim como no Facebook e Instagram, é possível comentar, curtir e seguir diversos usuários.
Com o foco em tablets, a rede foi desenvolvida para dispositivos móveis. O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android. Infelizmente, o app ainda não está disponível no Brasil. Mas, em breve, os pequeninos brasileiros poderão usufruir do game. Enquanto isso, a população dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha já pode entrar no mundo virtual do Lego.
Segurança
Só é possível criar uma conta mediante cadastro dos pais das crianças via email e, posteriormente, autorização. Além disso, o jogo possui moderação humana e virtual. Uma companhia de moderação tem um algoritmo que faz uma varredura de imagens e vídeos que foram compartilhados. De acordo com a Lego, nada passa sem ser avaliado. Conteúdos que não possuem relação com a empresa ficam de fora do Lego Life.
As famosas fotos de perfil são reconstruídas e ganham uma versão virtual composta por peças do Lego. Isso acontece por que fotos não são permitidas. O nome real também não é autorizado e a própria rede social inventa um nome para cada um.
O Lego Life tem também emojis próprios. Os que permitem criar frases agressivas foram descartados. Caso a Lego descubra que há alguém usando emojis para ofender outros usuários, será removido.
Conteúdo
O conteúdo infantil é diversificado e vai desde construções dos Master Builders e desafios, a perfis de personagens de séries da Lego como Mestre Wu e Emma. Os perfis podem ser seguidos pelos usuários que desejam acompanhar as postagens deles.
Vale lembrar que, mesmo a rede social possuindo alta segurança, os pais devem estar sempre por perto supervisionando.
Agora nos resta esperar o aplicativo ser disponibilizado no Brasil para testar e fazer um novo post mostrando tudo para vocês.
O que acharam? Conte-nos sua opinião através dos comentários.
Até a próxima!