Sempre recomenda-se cuidado ao limpar a área onde fica o seu computador e os cabos de conexão. Um cabo pode ser desconectado ou reconectado de modo errado acidentalmente e pode acarretar uma interrupção no acesso de internet.
Separamos procedimentos básicos para você restabelecer a sua conexão com a internet por conta própria, e assim evitar ter que chamar o (e pagar por) técnico. Confira a seguir:
1) Verificar se os cabos estão nos seus devidos lugares
2) Verificar se o roteador e a fonte da antena estão ligados.
Você pode certificar-se disto se houver luzes verdes acesas no roteador, como na figura a seguir:
…e se a fonte estiver com a luz acesa, sem estar piscando, como mostrado abaixo.
3) Reinicie o equipamento
Em seguida, tire o plug de energia do roteador da tomada e a fonte da antena também. Após esse procedimento espere por mais ou menos 20 segundos e verifique se a luzes acenderão e a conexão retornará.
4) Entre em contato com o suporte técnico
Caso a conexão não retorne, a Mais Internet e Segurança pode te atender através do telefone (48) 3344-0200, e-mail contato@maisinternet.net.br, WhatsApp (48) 9137-8772, central do cliente e o chat do nosso portal.
A loja fica localizada na Av. São Cristóvão, 4842, Palhoça – SC, 88135-760.
De qualquer forma é importante reportar qualquer tipo de problema à nossa equipe.